sábado, 13 de junho de 2009

Eu sou pelos Sorrisos!




Confesso que não é de agora está minha predilecção por sorrisos abertos, verdadeiros, que nascem rasgados, capazes de revelar um completo estado de alma. Existe num sorriso uma cumplicidade inequívoca, sorrir é compartilhar, é revelar, é de facto dar algo de nós.

Por norma, nós portugueses tendemos a ser sisudos, não é defeito é feitio. Julgo até que o défice no binómio qualidade/quantidade, no que à arte de sorrir diz respeito, assume verdadeiros níveis de preocupação, (talvez até bem maiores que a tão badalada abstenção).

Mas é bom deparar-me com verdadeiras surpresas, e felizmente ainda existem excepções à regra, que denotam e transparecem na sua face, essa fascinante capacidade de esboçar e criar algo tão fascinante como um simples sorriso… e timidamente eis que nasce mais um! Um que me conquista sem motivação aparente, mas a sua essência pura e crua, desarma-me de forma despretensiosa…

Eu sou pelos sorrisos geradores de empatia voluntária, daqueles que movem montanhas, sorrir é abrir a alma ao próximo, e revelar-lhe o nosso cartão-de-visita, algo tão só nosso, que ao mesmo tempo queremos dividir com quem enfrentamos cara à cara.

Eu sou dos que me deixo levar por este acto de espontaneidade com capacidade para virar-me completamente do avesso. Sou devoto assumido do momento de esboçar um sorriso, da magnitude que é intrínseca a esse breve momento, a esse breve instante…

Sorrir é em suma, verdadeira manifestação de sentimentos, turbilhão de emoções, que dão um colorido esplendoroso ao nosso dia-a-dia, imortalizando o momento na nossa mente!

9 comentários:

Brid disse...

Não podia concordar mais! :DDD Adoro sorrir e fazer os outros sorrir ^^ É um dos meus hobbies ahahah

Beijinho*

Ana disse...

100% de acordo!

Sorrir é mais de meio caminho andado para tudo o que há de bom.

Assim... SORRI. =D

****

S* disse...

Eu sou TOTALMENTE pelos sorrisos. :) Sorrio imenso e gosto de notar que contagio os outros, de alguma forma...

I Believe disse...

Bem, eu por norma ando smp e sou bastante sorridente, mas por vezes nem smp se consegue, cm se diz, nem smp é "possível". Mas sorrir, rir é uma das melhores coisas que alguma vez poderemos fazer e usufruir***bejocas

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

"Eu sou pelos sorrisos geradores de empatia voluntária" - podia ser minha a frase! Gostei mesmo. E... parabéns por não teres escrito espontaneidade com X (expon...)!!!!
Continua a produzir!

Maria disse...

É tão bom rir..:) Até parece que tudo corre melhor..
beijinho.

Jojozinha disse...

muito bom!
não é todos os dias q se vê um blog tão bem escrito, principalmente de um rapaz!
:D
beijinhos, parabens e continua!

B. disse...

Tb sou pelos sorrisos :P *

Daniela disse...

Concordo contigo.
Quando sorrimos, tudo à nossa volta se torna melhor.

**