terça-feira, 23 de junho de 2009

Crónica de um regresso anunciado



Confesso que me passou o anunciar da data solene, e a crónica foi ficando a modos que em stand-by, mas o post que marca o regresso oficial do meu verão e consequente inauguração da “fabulástica” época balnear surge com alguns dias de atraso, mas não podia ser deixada passar em claro, como é demais evidente.

O acontecimento propriamente dito, deu-se precisamente neste fim-de-semana, e o destino eleito, foi a aldeia do Meco, com os seus belíssimos e extensos areais, acompanhados de um mar repleto de uma ondulação perfeita, - quando não ultrapassa um metro -, quem ainda não teve o privilégio de pisar tal paraíso, recomenda-se vivamente uma visita.

A manhã acordou irrepreensível, deparo-me com um sol radioso que me entra disforme pela janela do quarto já iluminado, a temperatura essa, já começa a dar de si, apesar de ainda serem apenas e só nove horas, nada mau, no mínimo prometedor o dia.

A rota estava traçada, confirmo tudo só mais uma vez não vá o diabo tecê-las, coloco os óculos de sol, pega-se no carro, e parte-se com um anseio de chegar, afinal sempre foram alguns ,longos meses de interregno que nos separam.

À chega, avisto um horizonte pintado de um azul celeste sem mácula, o areal ainda não se encontra muito preenchido, -óptimo por sinal, odeio ajuntamentos desnecessários - , perco-me numa linha longínqua de um mar revolto, mas que emite chamamentos irresistíveis. Não perco muito mais tempo…

E eis que se deu… Já tinha saudades dos cheiros inerentes, sons e ruídos tão característicos e de alguma forma ímpares, de toda esta conjugação harmoniosa, a que involuntariamente chamamos de Verão!

15 comentários:

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

Mais um texto que nos prende até ao fim. Este Bom rebelde promete ;)

(Só não te referiste ao protector solar, mas presumo que esteja implícito...)

Maria disse...

Aii. Como eu gostava de me saber "Expressar" como o menino..=P
Continua a escrever assim.

um beijinho.**

Mafalda disse...

Tens uns jogos de palavras tão certos, que nos cativam até ao fim. Tens um dom de escrita tão grande, que torna a tua escrita apaixonante.

Dizes coisas lindas mesmo!

E olha, obrigada :)

B. disse...

Adoro...mais uma vez!!:) tb quero férias...:S **

sakura disse...

O Meco...não conheço e até fico envergonhada porque é bem perto...
Vou lá este Verão sem dúvida.
Gostei do teu cantinho Rebelde :)

B. disse...

Agora que reparo...é só meninas aqui:p *

Patrícia disse...

Também és de setúbal :)

I Believe disse...

Loool B* tens razão...Eheheh só meninas*

Rebelde disse...

@ B. e I Belive: Pelos vistos, só as meninas é que me gostam de seguir e de comentar. ; D Não é de todo intencional, nem excluo ninguém, nem nenhum comentário. Se calhar é só coincidência. ; D

Mas agradeço imensos os comentários, sempre tão atenciosos e queridos de todas as meninas. ; D

Margarida disse...

weee. Alguém que me compreenda! LOL :P Mas, ser canhoto é que é :P Adoro. x)

Ai. O verão... o verão.

Margarida disse...

Acho que cada canhoto devia ter menos 2 horas de trabalho que um destro :P

A&D disse...

"odeio ajuntamentos desnecessários"
Já somos dois ;D
É tao bom, um acordar cheio de alegria e vida!O qe nos faz levantar logo bem cedinho, inspirarmos aquele seu aroma inesplicavel e seguir para um dia de praia cheio de diversão, mas obviamente para nossa segurança, levasse o protector solar atrás!(confesso que nao sou mto adepta disso, mas pronto) ;) O verão é assim mesmo.
Vive ao maximo tudo o que ele te pode fazer desfrutar ! :D

Beijinho! *

Rebelde disse...

@CMar / ASofia: O protector Solar é algo de fundamental, - ainda para mais nesta primeira fase do verão -, reveste-se de carácter obrigatório, e revela-se como uma segurança e mais-valia para prevenir males maiores à posteriori . Por isso mais vale prevenir do que remediar, não podemos descurar. ; D
Recomenda-se vivamente a utilização em doses industriais. ; D

Cat' Vanesse* disse...

Boas noites
Eu nunca me debrucei sobre o teu blog, mas hoje dediquei parte do meu tempo ao teu blog, e confesso, gosto muito do rumo que lhe estás a dar.
Parabéns, continua.

Anónimo disse...

Férias, meco, sol, praia :)
chegou :b
beijinho*