segunda-feira, 29 de junho de 2009

Desabafo de Segunda-Feira #1



Nos últimos tempos, tenho andando para lá de exasperado com a situação do tão afamado estágio curricular, pelo que tenho vindo a corroborar que afinal a batida e gasta frase, de que vida de estagiário não é fácil, assume proporções astronómicas e tremendamente reais.

Nesta demanda, não tem de modo algum surgido um local que aparente reunir e preencher de facto todas as condições idealizadas - continua sem surtir efeito, e eu que desde que me lembro de ser e de existir, nunca fui de me contentar com o básico ou com o quase perfeito, não pretendo ceder à pressão de ter que finalizar um curso académico, só porque sim…

Recusa atrás de recusa, lá andarei, em busca de um poiso que preencha todas as minhas expectativas. Não pretendo regalias acima da média, não quero entrar ao meio-dia e sair às três da tarde, imponho apenas e só um local, onde possa sem barreiras e demais fronteiras colocar em prática tudo aquilo que retive ao longo do curso. Explanar capacidades, recursos e afins.


Será assim algo tão complexo?

21 comentários:

Margarida disse...

Acho muito bem que exijas. Mas não demais. Afinal, é um estágio. Mas acho que estás a pensar na forma correcta.

Boa sorte *

Pedro Xavier disse...

André,

começar em um estágio meia-boca pode, muitas vezes, surtir efeitos inesperados. Só de estar em um lugar onde você conhece as pessoas da profissão, acredito ser de grande ajuda. Dali surgem as indicações, os convites, as propostas para um estágio melhor. O estágio dos sonhos não existe. Você sempre vai ver que uma coisa ou outra não está como você queria.

De toda sorte, é bom selecionar as oportunidades, sim. E, querendo ou não, existem estágios melhores que outros.

Boa sorte!

S* disse...

Felizmente o meu curso arranja-nos estagios. O pior vem a seguir, quando temos de procurar emprego.

Boa sorte *

B. disse...

Já vi que não está muito fácil... E tentares noutras cidades? A maioria dos meus amigos foi pa cidades diferentes..:S Boa sorte!!

Marii' disse...

Desejo sorte... *.*

Brid disse...

Eish, só trabalheira xDDD Boa sorte com isso, quando finalmente iniciares o teu estágio no local em que pretendes, depois serás recompensado pelo esforço :)

E cá vou eu voltar para o meu estudo de biologia vegetal xDD

Beijinhos!

B. disse...

Podes ir "roubar" um smile ao meu blog, para alegrar o teu!!:P*

A&D disse...

É tão dificil hoje em dia, apanhar algo que nos agrada e preencha as nossas expectativas :S
Tens de continuar na tua busca por algo melhor e nunca desistir :D
Algo irá ao teu encontro, algo que gostes e que te faça sentir (nao digo totalmente, mas um tanto ou quanto) realizado (:
Vais conseguir tenho a certeza ;)

Beijinho *

Ps. Sim, o bronze pode esperar ;) em primeiro lugar a saude :D
Em relaçao ao facto de termos o mesmo apelido, acho muito engraçado! Ambos escrevemos e dou me de muito feliz em ter alguem com um apelido igual ao meu e que escreva intensamente bem! *-*

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

BOM REBELDE:
Procuras estágio de quê? Pode ser que se consigam mexer uns cordelinhos ;)
Cada um tem o que merece. Não desanimes.

Alea jacta est!

Rebelde disse...

Bem, quero desde já agradecer a todos pela força e apoio e a boa sorte desejada. Realmente não me posso mesmo queixar, tenho uns leitores/seguidores tão dedicados, não é para todos, - Só orgulho -. ; D O obrigado é meu. : )

@S*: A minha faculdade também me disponibiliza um leque variado de opções, só que até agora, ainda não surgiu nada que me cative na plenitude. De momento nem quero pensar nessa parte do emprego : /

@B.: Eu também já estou a tentar noutras cidades, ando numa de seleccionar e esperar algum feedback positivo, de acordo com as minhas escolhas.

@Cmar: Aqui fica Marketing e Publicidade. Mexe-me lá esse cordelinhos. LOL ; )

Daniela disse...

No meu curso também somos nós que temos de procurar estágio :/

Não percas esperança, vais ver que encontras algo bom!

bjinho

a Gaja disse...

Vais ver que vais encontrar algo que realmente gostes. Eu também ando à procura de algo que me preencha e não quero qualquer coisa apenas quero fazer algo com gosto e de gostar do que farei. Acho que fazes muito bem.

Beijinho e boa sorte*

Maria disse...

Que consigas arranjar algo que te agrade verdadeiramente..:)
beijinho.

Lady L disse...

Não me parece que exijas demais, só queres o melhor para ti(como qualquer pessoa no seu estado normal faria)! Mas continua a lutar, vais ter o dobro do prazer quando conseguires! Nós cá ficaremos aguardando futuras actualizações.

beijinho

P.S- Obrigado pela excelente crítica. Mas na altura foi o que saiu. Não acho que seja dos meus melhores, mas pelo menos tentei que se igualasse a isso! *

B. disse...

Soube que em Aveiro há facilidade nessa área... Ouvi falar também da sonae... que tal? bjss*

Daniela disse...

aquilo eram jogos de um só set e quem ganhasse primeiro os 4 jogos vencia! eu não passei dos três por isso é que não ganhei lol (e só cheguei aos três no ultimo jogo) :) obrigada.

Agora não há mais, acabou :( para mim. Só noutra próxima época - no próximo ano lectivo!(set09-jun10)

:) Beijinho

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Tomara que consigas. Eu também já fui estagiário, e isso não é nada fixe.
Quanto a me especializar com diploma, tenho três de padaria e confeitaria! Mas, quero mesmo é o diploma de francês da Alliance Française! Começo agora em agosto.

messy disse...

ai estagiário sofre! eu sofri tanto |:

mas tb tirei muito de bom (:

*

Maga disse...

Força aí..o local certo para ti está quase a aparecer..não desistas:)

Anónimo disse...

Tens toda a razão em pensar assim. Ainda á bem pouco tempo um professor nos falou nisso (ainda estou no 1ºano). Se conseguirmos arranjar uma coisa boa não há necessidade alguma de nos contentarmos com uma medíocre. Temos que procurar pessoas capazes e que estejam dispostas a ensinar-nos e a passar-nos conhecimento, para dessa forma sairmos com o nosso “canudinho” mais completo:)
Muita força e sorte (que também é precisa) :D
beijinho

Anónimo disse...

O melhor e relativo! Mas nessa prespectiva de querer fazer valer o que realmente aprendeste é bem pensado!Carga nisso um dia disseram me que desistir e para os fracos!E da historia nao rezam os fracos**