quinta-feira, 2 de julho de 2009

Estado degradante da política nacional ou reflexo de um país decadente?



Confesso que já pouco ou nada me choca ou surpreende verdadeiramente no nosso país. Incluo nessa constatação,como não poderia deixar de ser, grande parte da classe governativa cá do burgo. Que obviamente não foge à regra tendo grande quota-parte para o recente cenário negro a raiar o catastrófico que reina e impera sem rei nem roque.

O descrédito actual na classe política já era sentido numa escala efectivamente elevada, sendo que o triste episódio protagonizado pelo excelentíssimo senhor (ex) – Ministro da Economia, em pleno debate do Estado da Nação contribuiu e muito para descredibilizar o que já pouco possuía de credível.

Encontro de facto poucas, ou nenhumas explicações plausíveis que justifiquem e expliquem tal gesto, pleno de infantilidade, e acima de tudo, de uma tremenda falta de respeito e civismo.

Se aqueles que supostamente nos deveriam guiar, agem de forma ignóbil, com que moral criticaremos, que não os queira seguir?

Em Portugal, meus senhores, brinca-se à Política, como se de uma qualquer espécie de comédia sádica se trata-se...

13 comentários:

'stracci disse...

Tens razão em quase tudo, mas penso que não se deve generalizar. :)

Margarida disse...

Para mim isto é um reflexo daquilo que se passa na assembleia. E isto acontece todos os dias mas, sem gestos. Insultam-se uns aos outros. O objectivo deles não é o país. O objectivo deles é rebaixar a oposição, não interessa se isso vai reflectir ou não no nosso país. Se isso contribui ou não para o desenvolvimento. Não interessa. O que nós vemos é uma cambada de panascas que não fazem nada. Mandam umas bocas uns aos outros. E, não sabem respeitar. O que precisamos é de sangue novo. A política está cheia de "velhos", os novos são os filhos dos "velhos". Não queremos gente da mesma "laia".

Para mim nem é o Governo que está mal. Para mim além da oposição que não faz NADA para ajudar na governação, é também, o próprio povo. Se isto anda assim há tanto ano... De 4 em 4 anos é um partido diferente. Os tugas não aguentam o mesmo partido durante muito tempo. E é por isto. Se isto anda sempre a mudar e a merda é a mesma.. Não sei não. Só sei que isto tudo me irrita. Porque hoje discutiu-se o estado da nação e o que se falou foi neste gesto. Nos telejornais foi isto que se falou. Isto foi um momento no parlamento. E o que se falou lá? Pouco ou nada se discutiu (nos telejornais, nos quatro canais). E é isto que me irrita. E ainda ouvi um jornalista a dizer que "o país está em choque com o gesto do ministro da economia". ESTÁ O QUÊ? EM CHOQUE? Poupem-me!


:x

S* disse...

Acompanhei este acontecimento minuto a minuto lá na TSF. De rir! Deprimente.

Lady L disse...

Estava a ver o debate em directo. Mal vi isso, fiquei de queixo caído! São estes os indivíduos que nos conduzem? É neles que querem que votemos!? Meu querido Sócrates, podes esquecer a tua maioria absoluta. Não quero generalizar, mas realmente o Mundo Político em Portugal (neste momento, sublinho) está podre!Pelos vistos qualquer um pode 'subir ao poleiro e aquecer a cadeira'!Há princípios gente, há princípios...


Enfim, tenho vergonha deste Governo. Tenho mesmo.
O 25 de Abril foi em '74 e as mudanças não são assim tantas quanto à primeira vista nos fazem acreditar! (claro, que já vem de trás- outras paragens)

Beijinho. (são desabafos)

P.S- Ainda temos a liberdade para os cometer. Ao menos isso. :)

messy disse...

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (:

sabes, brinca-se à politica e a muitas outras coisas. portugal é um toys'r'us gigante!

*

Brid disse...

Ai, eu nem tava a acreditar quando vi isso... sinceramente -.-

Não sei o que se passa com esta gente, mas coisa boa não é!!!!

LOL

Obrigado pelo teu comentário :D Ainda bem que gostaste do texto*

S* disse...

E os tugas riem-se, acham piada. Nao acham que foi um acto idiota.

Eu tambem me ri... é verdade. Mas tenho noçao da gravidade da coisa.

caroline disse...

diria até mais, existem comédias sádicas com uns palmos de seriedade a mais do que o governo.

B disse...

Gostei!! Tens um bom sentido crítico ;)
*

A&D disse...

Ainda chamamos a isto, politica?! Sinceramente já nada me admira na politica de Portugal. Em vez de se comportarem como "gente", comportam-se como crianças que so olham para o proprio umbigo. Não há condições :S

Beijinho :D

B. disse...

Enfim... é o que temos no nosso Pais... uma verdadeira feira popular!!! E são eles pagos pa fazer estas figuras!!! bj**

Rosa Cueca disse...

O estaminé está diferente. gosto, gosto.

:)

Quanto ao Manelito, eu já lhe tinha que não é bonito fazer cornicho.

tudo.a.que.tenho.direito disse...

descobri o teu cantinho..... resolvi deixar uma ideia aqui, espero que não te importes....;)

sabes qual o grande problema deste país? é que sabemos que está mal, mas não fazemos nada para o mudar. E isso ve-se quer na faxa etária daqueles que são candidatos a governarem-nos, quer na chocante abstenção que temos nas legislativas!

não se pode criticar algo, mas não fazer nada para mudar mentalidades. Assim é muito fácil....mas, enfim, é a mentalidade típica do português não é?

viva os descobrimentos, quando éramos realmente bons!!~

vou passando por aqui, gosto das tuas ideias. beijo